quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-XVI]: Pista do Escandarão: ACELSPORT - Nada mudará, mas os responsáveis têm cara. A passividade das autoridades também.

Porque nada muda, em baixo o post do nosso blogue em 2013:
"
Conivência, a quanto obrigas. O que se segue é serviço público.
Há certas circunstâncias que tornam as pessoas inimputáveis, por mais atentados que cometam, por mais atrocidades e prejuízos que provoquem a terceiros.
Lição do dia: Se queres cometer um atentado ambiental e urbanístico, arranja dois sócios: Um ligado ao PSD outro ligado ao PS, assim ninguém te toca.
É o que acontece na “Pista do Escandarão”, onde contra todas as regras e leis foi cometido um atentado ambiental, criado um problema de assoreamento gravíssimo, que tem provocado uma erosão de solos de tal ordem, que tem prejudicado, e muito, diversos munícipes e o erário público.
A responsável por este atentado é a empresa ACELSPORT – Organização e realização de eventos desportivos, SA., empresa ligada a um ex-Vereador do PSD de Ourém e a um Vereador em exercício na Câmara Municipal de Leiria (curiosamente com o pelouro do urbanismo e licenciamento de obras).
A empresa foi constituída a 17/02/2005 na Conservatória do Registo Comercial de Ourém, com capital social de 60 000,00 €, sendo atualmente o Presidente do Conselho de Administração Franclim Vieira Alves, o Vice-Presidente do Conselho de Administração Hélder António Pereira Novo, o Vogal do Conselho de Administração Lino Dias Pereira e o Representante o Dr. José Joaquim Marques de Almeida.
Esta conduta e este atentado ambiental continuado faria pressupor um conjunto de ações judiciais, para reposição da legalidade, para indemnização dos prejudicados.
Errado: A empresa não regista qualquer processo judicial.
Tamanho atentado poderia ser minimizado pela importância hipotética que a empresa teria no tecido económico do concelho. Pois nem isso acontece, o número de empregados é zero.
Valha-nos a situação contributiva da empresa estar regularizada, a nível de IRC e Segurança Social.
A empresa já teve uma mudança de sede social, duas nomeações de órgãos sociais, e uma renúncia desses mesmos órgãos, de acordo com o Ministério da Justiça. Atualmente possui sede social na Rua Doutor Agostinho Barroso Gonçalves, n.º 35, Loja 1, 2490-500 Ourém, com o telefone 249 534 705."

Fotos retiradas do blogue: http://manuelinhodaire.blogspot.pt/













Sem comentários:

Enviar um comentário