quarta-feira, 1 de maio de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-XXI]: 2 a 1 Ganha o PS de Fonseca, no jogo da zanga das comadres……

Que grande GALO no PSD….. Ups grande Golo de Fonseca….
Na sequência do último post do Carlos [Café-Expresso], onde chamava de Troca-tintas à Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, gostaria de comentar uma notícia do Mirante.
De facto a Sr. Professora Deolinda Simões é candidata à Assembleia Municipal de Ourém, situação que fragiliza a candidatura do PSD/CDS à Câmara de Ourém, mas que põe a nu e que descredibiliza todo um percurso feito por esta política.
De fundadora do PSD local a sua hipotética destruidora.
Mais uma vez se prova que quem vive em política, e da política, tem uma sede de poder imensa.
A Sr. Presidente foi sendo vendida ao longo do mandato, passando a tomar partido pela posições da Câmara Municipal, o que desde cedo criou fortes clivagens no PSD local.
Desde as guerras fratricidas entre Moura-Albuquerque-Frazão, que o Partido Social-Democrata tem sido um jogo de tabuleiro, um enorme saco de gatos a esfarraparem-se.
Esta saída de Deolinda é apenas um capítulo desse jogo, um capítulo que significará muito em Outubro.
De entre estes jogos de interesses, de comadres e compadrios existem beneficiados e prejudicados:
Beneficiado: Paulo Fonseca e o PS de Ourém que souberam capitalizar este descontentamento de Deolinda Simões;
Prejudicados: o PSD de Ourém na candidatura de Luís Albuquerque, e a própria Deolinda Simões, que vê o seu nome empoeirado.

Empoeirado sim, porque com esta posição está a ratificar e a tomar partido por um executivo que, infelizmente, pouco tem feito pelos Oureenses/Fatimenses, por um executivo do show-off, da propaganda, das palavras bonitas. Um executivo sem visão estratégica, sem obra, sem capacidade nem controlo da despesa pública, sem estofo para ter arrumado a casa e por o concelho a crescer.
Um executivo que prometeu um 25 de Abril mas que fala constantemente em terrorismo, e que não gosta de opiniões divergentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário