quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-XXIV]: Crime? Sim, pelo menos de Gestão Danosa…

Quando digo que estamos muito mal representados em Ourém, digo em particular aos queridos fatimenses que, desde há muitos mandatos a esta parte, têm sido cometidos verdadeiros crimes de guerra no que toca à gestão autárquica municipal.
Fátima tem uma identidade muito própria que merecia por certo outro comprometimento da administração central e local.
E não é com uma obra numa avenida, paga na sua maioria pela União Europeia e pelo Santuário, que me atiram areia para os olhos.
Falo-vos hoje do tão badalado Fórum Cultural de Ourém, um projeto que seria suposto nascer na antiga rodoviária daquela cidade. Uma sala de espetáculos com 2 ou 3 cinemas, exposições, lojas etc…
Em contas grosseiras, num projeto que se encontra lado a lado com um cineteatro às moscas, já foram gastos entre 150 000 a 200 000 euros, em estudos e traquitanas.
Como é possível?
Que tonteira é essa?
Sabe-se que é um projeto que jamais terá a curto médio prazo pernas para andar, as lojas da cidade estão vazias, a sala de espetáculos em frente está sobredimensionada. Não há cultura para tão pouco espaço.
Vejam Leiria. Cinema City às moscas, à beira do precipício. Como é possível em Ourém ter-se gasto tanto dinheiro neste mandato em algo que, o senso comum, percebe que não tem razão de ser?
Se a este montante juntar-mos a famosa tourada, e o famoso festival de cinema, falamos em mais de 250 000 euros para o caixote do lixo.
Se isto não é crime, económico, não sei o que será…



Sem comentários:

Enviar um comentário