quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-XLVIII]: Atores precisam-se urgentemente

Como cidadão tenho vivido dias angustiantes.
Estranho, sim é estranho. Deveria estar envolvido em todas estas festas e romarias de verão. Sim, devia mas não consigo.
Dou comigo a pensar no futuro da minha terra. E isso é um tormento.
Só por si o futuro significa oportunidade, não era suposto estar receoso de ter uma oportunidade.
Mas eu estou. Sei que voltaremos durante 4 anos a ser governados por escumalha, seja ela de que partido for.
Os candidatos não têm qualidade para governar o nosso Município de Ourém. Não têm…
E isso angustia-me.
Como é possível saber disto e deixar que desperdicem 4 anos da nossa vida, que é só uma?
Pois. A democracia só funciona com bons actores, bons governantes e bons opositores. Infelizmente não possuímos nada disso…
E agora? Que fazer?
Não sei, mas escumalha é, porque nos tenta iludir prometendo o que não é capaz.
É triste vê-los a vangloriar-se do que conseguem, das pessoas que mobilizam, e perceber que desperdiçam o nosso tempo e as nossas oportunidades, que hipotecam o nosso futuro.
Miseráveis. Tenho tantas razões para vos chamar miseráveis!!!!
Peno-me todos dias a trabalhar para pagar os meus impostos, detesto ver-vos nas rotundas e carrinhas, enquanto gasto o meu precioso gasóleo para que a empresa sobreviva, enquanto Vossas Excelências, de papo inchado, vão andando na tona, sem se afogarem.

2 comentários:

  1. Pobre de ti, Fernando Marto.
    Por que não te candidatas? Se consegues aldrabar o presidente do Irão, serias muito mais eficaz com o eleitor estúpido de Ourém.
    E, quanto a escumalha, és do melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Luís Albuquerque, caro amigo, a chamar eleitor estúpido aqueles que queres que te elejam? Esperava mais de ti. Quanto ao resto rapaz, boa sorte.Já agora responde ao repto deste blogue que te endereçou umas perguntas.

      Eliminar