sábado, 7 de setembro de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-LI]: Ilustre visitante - Nicolas Maduro Albuquerque

Que se diga que o Presidente Fonseca anda sempre no facebook, que não tem tempo para os munícipes, etc., já tinha ouvido falar. Não sabia que isso era um mal que afectasse os pretendentes a autarcas.
Pelo que parece Luís Albuquerque também se passeia pelo nosso blogue, ou café, como diria o amigo Caféexpresso proprietário do mesmo.
Seja bem-vindo amigo Luís. Posso-te tratar por tu, já que és 4 anos mais novo que eu?
Aqui há tempos disse que eram precisos novos atores políticos, que os atuais não tinham capacidade/categoria, e agora acrescento, personalidade, para governar Ourém. 
Então o Luís entendeu travestir-se do Presidente da Venezuela, e comentar o seguinte.
Nicolas Maduro:
Pobre de ti, Fernando Marto.
Por que não te candidatas? Se consegues aldrabar o presidente do Irão, serias muito mais eficaz com o eleitor estúpido de Ourém.
E, quanto a escumalha, és do melhor!



E eu respondo, sim Luís, sou um remediado gestor. Não sou rico, nem pobre.
Não me candidato porque não gosto de sujar as mãos, porque não gosto de iludir, vender que sou capaz de fazer aquilo que para o qual não tenho capacidade.
Só vou para onde me querem, para onde sou útil. Percebes? 
Dão me valor sem me andar a vender em cartazes, sem gastar mais de 60 mil euros.
Ajudo a criar empregos, a gerar riqueza. As exportações que o teu governo fala.
Quanto ao Irão, orgulho-me do que consegui fazer por lá. Sabias que somos os melhores do mundo nos plásticos, o que é excelente para a indústria petroquímica e química daquele país?
Eu não gosto de eludir ninguém, muito menos os meus concidadãos. O eleitor de Ourém é estúpido, segundo dizes.
Cuidado, podes-te queimar. E o Moura, que por acaso anda muito pela Venezuela meu Nicolas Maduro, vai te fazer a folha. Anda desertinho, acredita, de fonte segura.
Já fiz muito pela minha terra, quando em jovem assessorava algumas empresas, de ferro, de caixilharia, etc.. Muitas delas ajudaram o teu partido, por isso respeita o nobre exercício democrático de se dizer o que pode, porque senão só me ajudas a rotular-te de escumalha com mais força.
Como diz o outro só enfia a carapuça quem quer. A ti serviu-te.

Abraço rapaz. E boa sorte para dia 29, que apesar de tudo, simpatizo contigo.

1 comentário:

  1. Eu sempre disse que esse rapaz era uma caso perdido. Nunca respeitou os ensinamentos de Sá Carneiro e isso é lamentável.
    Mas também é lamentável que uma pessoa fina como V.Exa tenha insultado todos os candidatos à autarquia com a palavra escumalha.
    O senhor não merece ter nascido na nossa terra, Fernando Marto. O senhor não merece sequer o santificado apelido que usa.
    Passe bem...

    ResponderEliminar