sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-LX]: Burros e burros, que não estão em vias de "esticão".

A Professora Deolinda Simões, Presidente em exercício da Assembleia Municipal, qual garante da democracia oureana, decidiu desatar as abetardas no nosso blogue, retaliando dois comentários, um meu, outro do Fernando.
Sobre o meu, acerca dos cortes de pensões, que defendo na atribuição dessas reformas e pensões (efeito para o futuro e não retroativamente), respondeu:

“Não és doido, mas és burro. Como o teu amigo Marto!
Só defende o corte em pensões legalmente atribuídas quem nunca descontou para a segurança social.
Burros! Burros! Burros!”

Antes tenho uma declaração de interesses a fazer, Professora: Sou trabalhador, com 20 anos de descontos, mas nunca usufruirei desses descontos.
E a Professora? Que declaração de interesse tem a fazer? Quanto recebe por mês?
Qual era o seu vencimento?
Senão quiser responder diga antes, descontou tudo o que já recebeu?
Faça comigo as contas, se trabalhou 45 anos, descontou o suficiente para pagar 5 anos e 1 mês de pensão.
Está aposentada há quantos?
Chame burro a quem quiser, mas não trata assim os seus eleitores, porque eu não lhe chamei isso. Cada um fale por si.
Respeite os nossos descendentes, tal como o meu filho, os meus futuros netos, que dificilmente usufruirão dessa benesse paternal.
Já quanto ao Fernando, sobre o “cogumelo ilegal”, digo-lhe só que ele tem uma carreira que fala por si.
Orgulho-me de ser seu amigo de juventude. Sabe, nunca se esqueceu de onde veio. Fala sempre com propriedade, e é sobre essa que o calo lhe dói.

Se o que ele disse é mentira, desminta-o!!! Se for verdade, cale-se.


2 comentários:

  1. Mas o menino está enganado. Acha que apenas tenho direito a 5 anos de aposentação? Burrinho! Porventura está esquecido dos descontos que a entidade patronal fez para a minha ss. Esquece-se o sr. e e o Dr. Passos, porque matéria são da mesma escumalha.
    Quanto ao seu amigo Fernando, por melhor currículo que tenha, não tem direito a vir para aqui insultar os outros. Tal como o senhor. O currículo não lhes confere quaisquer direitos. Têm obrigação de respeitar os políticos e, se não o fazem, sujeitam-se a ter troco.
    Quanto ao cogumelo, respeitarei qualquer decisão que venha dos tribunais, por isso... não preciso de me calar.
    Vá! Faça outro post a falar de mim. Continue a chamar escumalha. Meninos mimados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insulto é quando se mente, por isso não sinto que se tenha aqui insultado ninguém. Eu pelo menos não o fiz. Quanto ao resto Professora, se me está a argumentar com a entidade Patronal, está me a dar razão.
      Nesse caso terá direito a uma pensão de 14/15 anos, em valores atuais. Ou seja, tendo em conta a bela idade que na Função Pública a malta se reformava, devo-lhe dizer que a sua declaração de interesses anda como a nossa vida, torta. Quanto ao Passos, ele é (era) do seu partido, não do meu. Nunca votei nele, por isso....

      Eliminar