terça-feira, 5 de abril de 2016

Tá-se bem por Ourém 06-II: Bonecos para os palhaços? Ou palhaços que fazem bonecos???



Vive-se por Ourém tempos saudosos que nos remontam a 2009, época áurea do confronto político estúpido assente em pressupostos falseados, onde a ilusão era atirada aos olhos dos munícipes.
O segundo mandato fonsequino é mesmo um verdadeiro memorial a esse ano, onde a política parva de um PSD hegemónico claudicou perante a política ilusionista e falsa do “falido bem falante”.
Basta ver os recentes bonecos da requalificação da Avenida D. Nuno Álvares Pereira para se perceberem semelhanças aos imensos bonecos que foram nesse ano espalhados pelo concelho, desde piscinas em Fátima, à delegação da Câmara nos Monfortinos, passando por parques em Ourém, Centros Culturais e afins…..
Bonecos, bonecos, bonecos, realidade???? Nada….
 A requalificação da Avenida é isso mesmo. Ninguém foi ouvido, ninguém sabe do que se trata, mas os bonecos saíram e ficaram a dar música aos ouvidos de quem a quer ouvir. Fonseca é isso mesmo, uma sereia que encanta marinheiros, e os leva ao infortúnio….
Por isso amigos, tapem os ouvidos, porque a música frouxa e mentirosa anda no ar, desde jornais municipais (que outrora eram caros) até aos encontros com a população, vale tudo neste momento.
Que interessa governar este ano e meio, importa é garantir emprego para ele e para os amigos, porque senão for às nossas custas não têm outra forma, nem outro meio…
Por isso amigos, entretenham-se com os bonecos, que eles a mim não dizem nada…


Sem comentários:

Enviar um comentário