segunda-feira, 13 de junho de 2016

Tá-se bem por Ourém 06-V: Prioridades Invertidas


Por estes dias em Ourém é tempo de música, sardinhas, arraiais e claro, campanha, muita campanha eleitoral.

É bom? A malta até come sardinhas, mas quanto a política já anda enojada….

Pior que tudo, onde há sardinhas anda sempre o nojo, em especial Fonseca e a sua trupe…. Tanto estorvam que metem nojo…

Tudo o que a sociedade hoje faz é apropriado pela trupe, pois o povo é manso e dá de bandeja louros, que são de todos, a meia dúzia que querem ganhar a CM….

Coitados, o povo preciso, as associações também, anda tudo atrás do tostão: Resultado, veneram a trupe que nos anda a lixar há 7 anos.

Este cheiro intenso a campanha, que a bem dizer começou logo em 2013, trás à política demasiado folclore e pouca clarividência, demasiado ilusionismo e pouca gestão do dia à dia.

Que me interessa prometerem-me este mundo e o próximo se no quotidiano o concelho parece terceiro mundista, sem infraestruturas básicas, como vias e sua sinalização, saneamento, espaços para se fixarem empresas, equipamentos de qualidade nas cidades, etc.?


Desde 2009 que o PF(alido) anda a prometer este mundo todo, mas a verdade é que nada mudou para melhor.

Na altura dizia nem haver dinheiro para iluminação de natal, para uma revista do município, não havia fundos para nada. Hoje, 2016, com a receita municipal mais elevada que nunca (graças aos nossos impostos), as prioridades são jornais de propaganda, eventos, muitos eventos (bendita Ourémviva para que serves), músicas, balões e fantasia….


De facto as prioridades por Ourém inverteram-se de todo, com a última novidade a ser a aquisição por parte do município da tenda onde decorreu o festival Sons da Serra…


Muito bem, o povo anda aqui todo quinado, e a elite quer música, e tendas a brincadeira…Estradas, espaço público, fixação de investimento???

NÃO QUEREMOS MÚSICA E SOM… isso sim pah, é brutal.

Andamos nus, e eles com as prioridades invertidas…



Sem comentários:

Enviar um comentário