quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Tá-se bem por Ourém 06-XXV: Ordem na Mesa – Processos e processinhos….

Aqui neste Blogue escreve-se de tudo e não se foge a nada, doa a quem doer, nem que seja a nós 2, quando as coisas nos correm mal. Estamos cá também para isso.
As eleições autárquicas aproximam-se, sendo importante por uma ordem na mesa quanto a questões judiciais de candidatos e pessoas próximas. Importa clarificar!!!

Paulo Fonseca: Declaro insolvente em quase 5 milhões de euros tenta atrasar a justiça, de forma a que possa ser candidato. Nem que tivesse 5/6 vidas conseguiria com o seu ordenado pagar as dívidas que tem. Vulnerável no cargo, sendo um perigo no que toca à contração pública, a forma mais fácil de se conseguir uns cobres…..
Foi acusado de má fé por tentar enganar o tribunal, declarando uma morada de Lisboa.

Nazareno do Carmo: Decidiu pegar num envelope timbrado do município e contactar umas dezenas de empresas, na qualidade de Vereador. A ideia era, ajudem o Centro Desportivo de Fátima, que eu enquanto Vereador cá estou para vos ajudar também.
Paulo Fonseca disse que era pura ingenuidade, que o Vereador não sabia que estaria a violar a Lei. Essa invocação de suposta ingenuidade, passados 3 anos de estar em funções, cheira a esturro.
Para piorar os honorários dos advogados de defesa de Nazareno do Carmo estão a ser pagos pelo erário público. Basicamente, fez merda, e nós pagamos.

Luís Albuquerque: Foi indiciado pelo Ministério Público de, enquanto Vereador com pelouros, ter pedido contrapartidas para o licenciamento de um Hipermercado. As contrapartidas eram, mais uma vez, para o Centro Desportivo de Fátima, do qual era Presidente.
Viva-se o ano de 2009, o fim da era dourada do PSD Ourém, pelo que entre política e justiça se deixou de conhecer a fronteira. Para ajudar esta nebulosidade uma das testemunhas do Ministério Público veio, em julgamento, dizer ter sido mentira que esse pedido tenha sido feito.
Enfim…. Embrulhada que não dará em nada…

António Gameiro: O principal maçon de Ourém foi envolvido num esquema em que terá lesado uma cliente em 45 mil euros, num caso em que se apropriou do dinheiro resultante da venda de um imóvel.
Em primeiro instância foi condenado, em segunda instância viu ser lhe agravada a pena, com o pagamento de juros que elevaram o valor em mais dez mil euros. Recorreu para o Supremo.

Diz-se impoluto, sem mácula, mas a verdade é que ninguém acredita, basta ouvir as escutas da Operação Marquês, onde aparece a falar de Carlos Santos Silva, dos negócios de Angola… É pena ser de Ourém, poderia bem ser deportado… 
Um dos seus apoios tem vindo de João Moura, cujos principios políticos e éticos são também questionáveis. Colegas do avental???

Lucília Vieira: Talvez seja das mais puras no meio deste mundo da política, pura de mais até. Isso não significa que seja bom, pelo contrário, significa que está deslocada. Em 9 pavilhões da sua cunicultura apenas um se encontrava legal, pelo que recorreu a um diploma especial para a regularização das suas estruturas. Foi juiz em causa própria, o que motivou contestação da oposição.
Tinha o pelouro das obras e estava a regularizar a sua própria exploração.... Saiu chamuscada...



Sem comentários:

Enviar um comentário